Páginas

26 de maio de 2014

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Boa Noite ! 
Como eu disse no post anterior, trouxe pra vocês um dos meus livros prediletos: Orgulho e Preconceito

Como já disse por aqui, meu gênero predileto é Romance de Época, e esse se encaixa perfeitamente no gênero. 
Eu praticamente engoli o livro, não é uma leitura fácil, é uma linguagem mais elaborada e mais detalhista, e por isso, é ainda mais envolvente ! 
Eu ganhei de natal do meu amor e demorei a ler, porque sabia que eu teria que ter tempo pra me entregar total no livro, e valeu a pena ! 
To louca pra ver o filme mas ainda não tive tempo, quero ver se é tão bom quanto o livro (sei que é raridade, mas a esperança é sempre a última que morre rs).
Bem, chega de enrolação, a resenha do livro segue logo abaixo. 

Resenha: 
Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: "É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa". O livro é o mais famoso da escritora - traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o Sr. Darcy. O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns perdonagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra-prima da escritora que, com sua refinada rona, equilibra comédia e seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas. 

Espero que com essa super resenha vocês fiquem ainda mais interessados ! 

Boa noite e beijo da Rafa ! 






2 comentários:

  1. Ameiiii...
    Tô amando tuuudo!!... Tô louca pra ler esse, e todos os outros que vc já postou...kkkkk...
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom neeêga ! fico contente .. obrigada !
      e leia sim, modéstia a parte, estão ótimos rs .

      Beeeijos <3

      Excluir