Trilogia A Seleção - Kiera Cass


E a resenha da noite é exatamente sobre os três queridinhos dos últimos tempos, nem preciso dizer que me apaixonei por eles né ?! rs Vamos lá então .. 

  • A Seleção 
Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. 
Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Iléa, um país jovem com uma sociedade dividida em casas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapas de uma realidade imposta a elas ainda no berço.
 É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e jóias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar. 

Eu amei o primeiro livro, acho que li em dois dias, sorte que já tinha comprado o segundo então já logo comecei o outro, fiquei desesperada pra saber logo a continuação rs . 

  • A Elite 
A Seleção começou com trinta e cinco garotas.
 Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca.
 Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas.
 Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestes a perder sua chance de escolher. 

Eu amei mais ainda o segundo, li em menos de dois dias e fiquei ainda mais ansiosa pelo último livro, principalmente porque ainda faltava uma semana para que ele fosse lançado, o desespero foi grande rs . 

  • A Escolha

America era a candidata mais improvável da Seleção: se inscreveu por insistência da mãe e aceitou participar da competição só para se afastar de Aspen, um garoto que partira seu coração. Ao conhecer melhor o príncipe, porém, surgiu uma amizade que logo se transformou em algo mais… No entanto, toda vez que Maxon parecia estar certo de que escolheria America, algum obstáculo fazia os dois se afastarem.
Um desses obstáculos era Aspen, que passou a ocupar o posto de guarda no palácio e estava decidido a reconquistar a namorada. Em encontros proibidos, ele a reconfortava em meio àquele mundo de luxos e rivalidades. Com essas idas e vindas, America perdeu um pouco de espaço no coração do príncipe, lugar que foi prontamente ocupado por outra concorrente. Para completar, o rei odiava America e a considerava a pior opção para o filho. Assim, tentava sabotar a relação dos dois, inventando mentiras e colocando a garota em prova a todo instante.
Agora, para conseguir o que deseja, America precisa cortar os laços com Aspen, conquistar o povo de Illéa e conseguir novos aliados políticos. Mas tudo pode sair do controle quando ela começa a questionar o sistema de castas e a estratégia usada para lidar com os ataques rebeldes.



O último e tão esperado livro foi incrível e totalmente imprevisível em certas partes, li em menos de 5 horas (acho que nunca li um livro tão rápido), estava tão ansiosa pra saber como tudo acabaria que não consegui ler mais devagar rs. Posso dizer que não tenho um favorito dentre os três, cada um tem seu toque especial, é uma leitura leve e que nos prende totalmente, é difícil de largar sem ver o final do livo.
Além desses três livros principais, ainda tem o Contos da Seleção, onde é dividido em dois contos : 
  • O Príncipe - que conta um pedaço da história pela visão do Maxon.
  • O Guarda - que conta um pedaço da história pela visão de Aspen.
Esses contos também podem ser adquiridos digitalmente e gratuitamente, são bem interessantes e valem a pena serem lidos, pois nos faz entender um pouco melhor a história em diferentes pontos de vista.
Enfim, se você ainda não leu essas 3 maravilhas, não perca mais tempo, corre logo na livraria da sua cidade ou em algum site e adquira já ! E para você que já leu, deixe nos comentários o que achou e se você é Team Maxon ou Team Aspen . 

Boa noite e beijos da Rafa ! 








Nenhum comentário

Postar um comentário