Um Dia - David Nicholls

 

Boa noite pessoal !!
Me desculpem a ausência, mas realmente não deu pra postar na casa da minha vó, mas agora estou de volta e as postagens do blog também. hahaha
Trouxe hoje pra vocês um livro que eu adorei, mas que há bastante opiniões contrárias por ai ... 


Um Dia é um livro interessante, porém calmo demais quase que ele inteiro, não tem aquela coooisa que te prende sabe ?! mas ainda assim, na minha opinião, é um livro que vale muito a pena, não só o livro como o filme também (fique de olho, logo teremos ele na sessão filmes).
É exatamente por ser "água morna" que existem muitas pessoas que realmente não gostaram, ou só gostaram de alguma parte.
Eu particularmente, gostei dele todo, mesmo gostando de livros mais intensos, gostei muito da leitura mais calma, mais tranquila, tanto que ele está nos meus prediletos.
A maior emoção nele, é os desencontros entre Dex e Ema, e o fato do livro contar histórias de um único ano, durante vários anos, achei isso incrível.
Confesso também que me imaginei na história, vivendo ela, vivendo o romance, é a típica história que eu gostaria de viver apesar de triste, sim, ele é triste .. preparem os lencinhos rs. 

Sinopse:

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Dados do livro:
Compre aqui.
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 416 (versão pocket: 318)
Tem continuação? Não.
Avaliação:  ♥ ♥  

Engraçadíssimo, e também notável, comovente e, à própria maneira, despretensioso, embora muito profundo. - Guardian

Enfim, é isso queridas (os) leitoras (es), desculpem mais uma vez minha ausência, mas agora tudo voltará ao normal, não deixe de acompanhar o blog, em breve mais novidades.



4 comentários

  1. Já ouvi falar muito desse livro, tenho vontade de ler! Adorei a resenha. Beijos.

    Brilho na Make

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É lindo, tanto o livro como o filme, mas como eu disse, existem muitas opiniões contrárias, vc pode amar e pode odiar .. então, só lendo rs.
      Obrigada !!

      Beijos

      Excluir
  2. Esse livro <3

    Concordo que se trata de um livro morno, mas sabe, esse detalhe foi um dos pontos que mais me atraiu. Assim, o "x" da trama não acontece de imediato. Dex e Emma se conhecem e as coisas vão acontecendo bem aos poucos. Eu achei isso tão lindo ;-; Por outro lado, não gostei do final ter aparecido de uma forma tão abrupta. Nem deu tempo de chorar (só levar um baita susto).

    É um dos livros que estão na minha lista de favoritos.


    Agora v4i mandou beijócas, Rafaela :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha sim, foi o que gostei no livro, ele ser calmo e etc, mas muita gente não gosta né ?! agora o final ... sem comentários, me irritou e me assustou rs, mas não quis falar dele na resenha pra não "contar" ele pros leitores hahaha . Mas realmente, foi o que não gostei e chorei pra caramba rs .

      Volte sempre !!

      Beijos Nikki !

      Excluir