Jardim de Inverno - Kristin Hannah


Boa Noite !!
Hoje trouxe um dos meus livros prediletos pra vocês .. 
A história de como eu achei ele é bem legal, sempre que vou ao shopping aqui onde moro, costumo passar na livraria, é como um ritual, se eu for e não passar, não valeu minha ida rs.
Então sempre passo, nem que seja pra dar uma olhadinha e adicionar mais uns livros na minha lista de desejos, e em uma dessas idas, estava com a minha mãe e acabou que quem escolheu um livro foi ela e não eu, mas quando estava indo pro caixa vi esse livro na prateleira que fica na "fila" dos caixas, ele estava num preço excelente e me apaixonei pela capa e pelo título (sou apaixonada por títulos) e ai acabei levando ele.


Na época estava lendo outro livro, então demorei um pouco a ler, mas quando comecei, não queria largar .. ele é um drama, uma história cheia de lacunas que são preenchidas ao longo dela, é uma história fascinante !
Eu achei ele bem triste, principalmente o final (estava na sala de espera do meu médico e tive que me conter pra não cair num choro absurdo rs, porque afinal, como ia entrar na consulta chorando ? haha), mas como já disse, é um livro incrível ! Amei mesmo, não imaginei que a história seria do jeito como foi, os personagens são complexos e incríveis também.

Ainda não li nenhum outro livro da autora, mas sempre que vou na livraria namoro eles rs, mas minha lista tá tão grande que fica difícil escolher as prioridades.
Enfim, vamos ao que interessa.

Sinopse:

Meredith e Nina Whitson são tão diferentes quanto duas irmãs pode ser.
Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa.
No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca.
Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whitson deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.

Dados do Livro:
Compre aqui.
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 414
Tem Continuação? Não.
Avaliação:  ♥ ♥  

(...) Quando somos mães, nós... suportamos o que for preciso por nossas crianças. Você vai protegê-las. Isso vai doer em você; isso vai doer nelas. Seu trabalho é esconder que seu coração está se partindo e fazer o que elas precisam que você faça.

Um drama tão encantador e intimidador quanto uma nevasca numa noite de inverno. - People Magazine

Mais do que encantador, é um drama único e que nos faz pensar e repensar nele durante dias, nos faz repensar nas nossas vidas e em tudo que faz bem pro coração.
Se ainda não leu, não deixe de ler, é uma leitura que deveria ser obrigatória na mesinha de cabeceira de cada um.
E se já leu, comente o que achou, sua opinião é importante pra mim !
Tenham uma boa noite ...




5 comentários

  1. Sempre vejo esse Livro a venda na livraria!
    Achoo a capa linda! *-* Mas ainda não havia lido nenhuma opinião sobre ele, foi muito bom ler a sua, fiquei super interessada, a história parece ser linda!
    Entrou na minha Lista! *-*
    Ameii o teu Blog! k3
    Beijooos e até! :)
    Estou te seguindo!
    Sou do Blog: http://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom que te ajudei, fico feliz .. essa é a intenção do blog ;)
      Volte sempre !!
      Beijos ;)

      Excluir
  2. Já quero! Amei a resenha e o blog *-* Beijos <3
    minhasecretapoesia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameeeeiiiii!! Quero esse livro...rs
    Beijinhos Van http://segredosdeumacinderela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir